Eslováquia transferirá embaixada para Jerusalém

Eslováquia transferirá embaixada para Jerusalém

  • 1 mês
  • 0 comentários

Após Donald Trump anunciar o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel e prometer a mudança de sua embaixada de Tel Aviv para a cidade santa, em dezembro de 2017, o governo israelense convidou outras nações para fazerem o mesmo. Na ocasião, foi divulgado que 10 países fariam a mudança dentro do próximo ano. Depois da inauguração da embaixada norte-americana, em maio, seguiram o exemplo Guatemala a Paraguai. Honduras e Colômbia anunciaram que também pretendem mudar.

Presidente das Filipinas promete renunciar se alguém provar que Deus existe

Presidente das Filipinas promete renunciar se alguém provar que Deus existe

  • 1 mês
  • 0 comentários

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, voltou a provocar a ira dos cristãos de seu país. Em um discurso polêmico na noite de sexta (6), prometer renunciar se alguém provar a existência de Deus. Duterte, de 73 anos, questionou novamente as bases da fé cristã, após ter ridicularizado o conceito de pecado original duas semanas atrás, quando chamou Deus de “idiota”. Na ocasião, um bispo católico chamou o líder filipino de “psicopata”. Quando grupos cristãos pediram que ele se desculpasse, rebateu: “nem em um milhão de anos”.

Maior país islâmico do mundo protesta contra inauguração de embaixadas em Jerusalém

Maior país islâmico do mundo protesta contra inauguração de embaixadas em Jerusalém

  • 3 meses
  • 0 comentários

Com 200 milhões de habitantes, a Indonésia é o maior país islâmico do mundo. Nesta sexta-feira (11), dia sagrado para os muçulmanos, milhares de indonésios saíram às ruas para manifestações contra o reconhecimento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de Jerusalém como a capital de Israel. Eles também reclamavam da inauguração das embaixadas, previstas para começarem na semana que vem. Diante do monumento nacional da capital Jacarta, os manifestantes exibiam bandeiras da Palestina e gritavam palavras de ordem. Além do Allahu Akbar [allah é maior], declaração de fé que é comumente usada por jihadistas, eles pediam que Allah salvasse al Quds – nome árabe para Jerusalém – das mãos de Trump. Na próxima segunda-feira (14), data do calendário ocidental que marca os 70 anos do ressurgimento e Israel como nação, os EUA irão transferir sua embaixada de Tel Aviv para Jerusalém, cerca de cinco meses após o reconhecê-la oficialmente como a capital de Israel. Na mesma semana, estão previstas as inaugurações das embaixadas da Guatemala.

Todos os direitos Reservados a Rádio Ondas da Fé.
Sistema criado por Webservic